Histórico

A Comunidade terapêutica Mente Aberta nasceu no dia 01/02 de 2001 através do desejo de ajudar os poucos que pedem por socorro, quando descobrem que não estão mais no controle de Suas vidas. É difícil às vezes admitir o descontrole quanto ao uso de Drogas e o abuso do Álcool, e a maior parte dos usuários se apega a frase “Quando eu quiser parar, eu paro”. Infelizmente não é bem assim que funciona, a droga e o alcoolismo se encontram em pelo menos 82% de nossas famílias onde 19% deles são dependentes! Uma porcentagem espantosa em relação ao tamanho de nossa população.

Os jovens estão começando cada vez mais sedo a serem seduzidos pelo poder que a droga e o álcool oferecem a quem os consomem, e na maioria das vezes não param pra pensar que o preço a ser pago é muito alto. Famílias são desfeitas, o isolamento da sociedade é quase que imediato, a perca do controle é inevitável e o destino da grande maioria são ruas, praças e becos das grandes e pequenas cidades.

Acolher pessoas e desenvolver processos de reabilitação é missão de todos nós! Conversar, ou apenas ouvir, é o que a maioria deseja.